12/12/2016 Colégio de Presidentes reúne-se em Palmas

Durante esta segunda-feira (12), o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), presidentes dos Conselhos Regionais (Creas) e presidente da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea estão reunidos em Palmas para a 6º reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O encontro acontece no Céu Palace Hotel e termina na próxima quarta-feira (14).

Esta é a primeira vez que o Regional sedia a reunião. Na pauta, estão discussões sobre apresentação de minuta de regimento do Grupo de Apoio Técnico, recomendações da Controladoria Geral da União, implantação do Portal da Transparência Mútua e Caixas de Assistências Nacionais, reativação dos Enaj - Encontros de Integração de Assessorias Jurídicas do Sistema Confea/Crea e outros assuntos.

Para o anfitrião do evento, presidente do Crea-TO engenheiro civil Marcelo Costa Maia, sediar este evento é de fundamental importância para a área tecnológica tocantinense. “Estamos chegando ao fim de um ano conturbado na realidade brasileira, e isto afetou direta e indiretamente o nosso Sistema profissional. Esperamos que esta reunião tenha bons rendimentos e encaminhamentos, e que possamos trabalhar para a melhoria efetiva das engenharias e agronomia brasileiras”, afirma o presidente.

O encontro de Colégio de Presidentes é realizado periodicamente para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema. A reunião busca a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia das atividades de regulamentação e fiscalização do exercício profissional de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, técnicos e tecnólogos destas áreas.

Texto: Ascom Crea-TO