16/12/2016 A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País será o tema da 74ª Soea

O plenário do Confea aprovou nesta quinta-feira (15/12) o tema central para a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). O debate será em torno de “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País”. Já os eixos temáticos serão Cenário Socioeconômico e Ambiental, Recursos Hídricos – Abordagens Sustentáveis e Ética/Medidas Anticorrupção.

A 74ª edição da Semana Oficial será entre 8 e 11 de agosto de 2017, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA), onde também será realizada pela quarta vez o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), cujos objetivos são a divulgação dos trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras. Os estudos são publicados nos anais do evento, como também em revistas científicas.

Tradicionalmente a Soea tem reunido mais de 3 mil profissionais da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia em debates sobre a área tecnológica. Confira em www.soea.org.br como foi a edição deste ano.

Texto e imagens: Equipe de Comunicação do Confea