16/12/2016 Propostas do 9º CNP são recepcionadas pelo plenário do Confea

Na última sessão plenária ordinária do ano do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, os conselheiros recepcionaram, na tarde dessa quinta-feira (15/12), as propostas do 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que teve como tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”. O evento foi promovido ao longo de 2016 com a participação de milhares de profissionais em encontros microrregionais, estaduais e em duas etapas nacionais, uma em Foz do Iguaçu e outra em Brasília.

Na Decisão Plenária PL 3010/2016, os conselheiros federais definiram os trâmites que as propostas devem seguir a partir de agora. Para isso, foi determinado que Superintendência de Integração do Sistema (SIS) do Confea envie à Cais estudo acerca das providências necessárias para execução das finalidades buscadas pelo processo do 9º CNP, manifestadas nas proposições e moções aprovadas. A previsão é de que tanto a implementação quanto a divulgação das proposituras aprovadas sejam executadas a partir de 1º de março de 2017.

Em sua nona edição, o CNP resultou em 41 propostas e três moções. Todo esse trabalho teve a contribuição direta dos profissionais da área tecnológica que demonstraram esforço e intenção em defender uma política que “priorize investimentos em infraestrutura, inovação, ciência e tecnologia nacional, ensino e pesquisa de excelência, visando, dessa forma, atender a toda a cadeia produtiva da engenharia e das atividades rurais, bem como fomentar a produção nacional para gerar mercado e emprego”, como foi enfatizado na Carta Declaratória do Congresso. Acesse www.cnp.org.br e saiba mais sobre o Congresso.