09/01/2017 GT Obras e Serviços propõe novo aplicativo

Em sua última reunião do ano, os integrantes doGrupo de Trabalho Obras e Serviços de Engenharia no Brasil: Problemas e Soluções colocaram em pauta a possibilidade de replicar em todo o Brasil um aplicativo já em uso no Crea-SP, em que usuários podem fazer denúncias de obras inacabadas pelo celular.

A medida promoverá uma maior interação com a sociedade”, esclarece o coordenador do grupo, conselheiro federal Alessandro Machado. A ideia é que o aplicativo seja integrado com o sistema de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) nacional, de forma que as denúncias sejam ligadas à ART referente àquela obra. “Assim, promoveremos transparência quanto a sinistros, ocorrências e obras inacabadas”, concluiu o conselheiro.

Leia também: GT Obras e Serviços irá analisar problemas e propor soluções para a engenharia nacional

O GT Obras e Serviços de Engenharia no Brasil: Problemas e Soluções tem o objetivo de elaborar estudo, de utilidade pública, acerca dos riscos das questões estruturais e conjunturais que envolvem o exercício das engenharias no Brasil. O grupo foi criado em maio deste ano, por meio da Decisão Plenária nº 676/2016.

Beatriz Leal
Equipe de Comunicação do Confea