Portal de Serviços

Solicitações e acompanhamento para profissionais e empresas.

Portal de Serviços ao Público

Solicitação de Registro (PF e PJ), denúncias, autenticação de documentos e acompanhamento de processos.

Portal de Serviços ao Corporativo

Acesso restrito aos colaboradores do Conselho

rss

PALAVRA DO PRESIDENTE

Editorial Revista do Crea-RN (2015 – nº 1)

Em 2015 iniciamos uma nova etapa à frente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN). Um ano marcado por dificuldades em vários setores não apenas no Estado, mas no Brasil e em vários países.

Embora os números da economia brasileira sinalizem de forma cada vez mais clara a desaceleração da atividade em diferentes setores, alimentando a baixa confiança de empresários e consumidores, existe no Brasil uma fronteira de crescimento, principalmente no cinturão formado pelos estados do Nordeste, onde o consumo, o mercado de trabalho e a economia como um todo ainda têm fôlego para exibir resultados superiores às demais regiões do País.

Investimentos em áreas como infraestrutura, energias renováveis, agronegócio e tecnologia são alguns exemplos que servem para quebra do paradigma do pessimismo global. Há no Brasil uma característica que nos fortalece que é a “necessidade de consumo” de uma enorme parcela da população. Esta necessidade por si mesma nos impulsiona a observar o mercado e suas necessidades de forma positiva, exigindo dos profissionais e empresas do ramo uma maior capacidade empreendedora.

No Crea-RN os nossos desafios são inúmeros, especialmente em uma segunda gestão. E para manter nossa linha de trabalho, intensificamos as ações de fiscalização, compramos equipamentos novos, inauguramos a Inspetoria Regional de Macau, iniciamos a construção da Inspetoria Regional de Assú e estamos iniciando o processo para a construção da Inspetoria Regional de Currais Novos. Vale ressaltar que em todos os municípios citados contamos com o apoio das prefeituras e que esses investimentos só foram possíveis devido à estabilidade financeira do Crea-RN que permitiu dar continuidade ao Plano de Ação Planejado.

Nossa meta para este ano é melhorar a interação com a sociedade, profissionais do sistema, empresas e instituições públicas. Um instrumento que, sem dúvida, vai melhorar significativamente o acesso ao Crea é o Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea (Sitac) que implantamos no início de julho. Com o novo sistema, todos os serviços oferecidos pelo Crea serão disponibilizados de forma online evitando paulatinamente o atendimento presencial.

Outra alteração é a melhoria da nossa área de comunicação. Para isso estamos reformulando e ampliando nossas ferramentas de maneira gradativa. Diariamente vocês podem conferir em nosso site e nas redes sociais (Facebook e Instagram) as ações desenvolvidas por nossa equipe. Além disso, podem conferir notícias sobre as áreas que integram o Crea-RN. A Revista do Crea é outro meio de comunicação em que será possível ver os assuntos destaques do último quadrimestre.

10/08/2015

Mensagens anteriores

Mensagem 2015

Mensagem 2014

Mensagem 2013

Atendimento On-line Atendimento On-line Resolução 1025/09 CONFEA Normas Técnicas Acessibilidade Aniversariantes do dia

CURSOS E EVENTOS

Cursos / Eventos cursos / eventos


GABINETE DA PRESIDÊNCIA

Fone:
(84) 4006-7203
(84) 4006-7212
Fax:
(84) 4006-7201

OUTROS CREAS

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba informações
e novidades sobre o Crea-RN

Av. Senador Salgado Filho, 1840 - Lagoa Nova - Natal-RN - CEP: 59056-000 Mix Internet