I Seminário Potiguar de Engenharia Clínica

I Seminário Potiguar de Engenharia Clínica

Por CREA-RN em 04/05/2018 às 04:04

Data de realização: 17/05/2018 até 17/05/2018

O Crea-RN, por meio do seu departamento técnico, promove, no dia 17 de maio de 2018 (quinta-feira), das 8h às 12:30h, em seu auditório, seminário com o tema “A presença da Engenharia nos estabelecimentos de saúde”. O evento, que é voltado para engenheiros, profissionais de nível superior do Sistema Confea/Crea e para diretores/coordenadores de estabelecimentos de saúde, tem como objetivo mostrar os benefícios da Engenharia Clínica para garantir a qualidade e segurança nos serviços de operação e manutenção dos equipamentos médicos, além de apresentar a situação da Engenharia Clínica no Estado do Rio Grande do Norte e expor resultados obtidos em casos reais.

 A abertura do evento vai contar com a presença da presidente do Crea-RN, Engª.  Ana Adalgisa Dias Paulino. A programação inclui três palestras: "O papel do engenheiro na gestão de equipamentos médicos em ambientes hospitalares" a ser ministrada pelo Eng. Ricardo Alcoforado Maranhão Sá que é Engenheiro Clínico na Secretaria Estadual de Goiás e Mestre em gestão de tecnologia em saúde; "Exemplos e análises sobre automação em processos de engenharia clínica para aumento da confiabilidade e cortes de custo" que será ministrada por Thiago Bajur Alves Miranda, especialista em engenharia de sistemas médicos e a palestra "Fiscalização Inteligente em estabelecimentos de saúde" ministrada por Roger Danillo Barcelos Santos Medeiros, analista de fiscalização, Crea-GO.

 Após as palestras, inicia-se as considerações finais e um debate prévio sobre a implantação da Engenharia Clínica nos estabelecimentos de saúde do Rio Grande do Norte.

            As inscrições para o seminário devem ser efetuadas através deste link:

           https://goo.gl/forms/sPKUZMVWHJinJYVZ2.

 

VAGAS LIMITADAS!