Presidente do Crea-RN discute mutirão de conciliação com TJRN

Por CREA-RN em 01/02/2018 às 03:16

 

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino,  propôs ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira, a realização de mutirão de conciliação para agilizar os processos de execução fiscal que envolvem o Conselho  Regional de Engenharia e Agronomia em todas as comarcas do RN. A proposta foi feita durante uma visita de cortesia da presidente recém-empossada.  

“Nossa intenção é facilitar o acesso das pessoas e ao mesmo tempo buscar uma conciliação que atenda as duas partes. O mutirão vai proporcionar isso”, disse a presidente.

O desembargador Expedito Ferreira, presidente do TJRN, acatou o pedido e já solicitou ao setor de Planejamento Estratégico um levantamento do número de processos de execução que envolve o Crea-RN em todas as Comarcas do Estado. “Temos muito interesse nessa ação. . A meta do Tribunal é conciliar, evitar as instâncias superiores e já liberar a pauta”, declarou o presidente.

A prática de buscar a conciliação  também já vinha sendo feita pelo Crea-RN mas de forma individual. Na Comarca de Parelhas, por exemplo, dos 17 processos que envolviam a instituição, 13 foram conciliados durante o  pautão realizado pela Comarca.

A Assessora Jurídica do Crea-RN, Rakel Xavier, acompanhou a visita e ficará responsável pela programação do mutirão.