Soea prossegue com uma programação intensa em Palmas (TO)

Soea prossegue com uma programação intensa em Palmas (TO)

Por CREA-RN em 17/10/2019 às 04:38

A 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia entra em seu terceiro dia com um saldo positivo para o Rio Grande do Norte. Representantes do Crea-RN participam de reuniões de associações nacionais, Coordenadorias de Câmaras Especializadas, simpósios e painéis.
A presidente do Crea Júnior RN, Lidyane Araújo, foi eleita coordenadora nacional do Crea Júnior e como coordenadora adjunto foi eleita a Laisa Barreto. Em uma eleição emocionante, Lidyane conseguiu 9 votos de 12 do total.

 
O coordenador da Câmara Especializada de Geologia, Minas e Agrimensura, Orildo Lima e Silva, falou, nesta terça-feira (19), representando a Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas (CCEGM), na abertura do Simpósio "Pela Engenharia e Soberania Nacional", que teve a participação do Geólogo Guilherme Estrella, o Pai do Pre-Sal. “ Esse evento abordou a importância da engenharia para consolidação do desenvolvimento industrial, econômico e social do Brasil”, afirma informando que o painel ‘Petróleo e Desenvolvimento’ foi integrado ao simpósio o que trouxe discussão na relevância do petróleo e, principalmente, do pré-sal para o “desenvolvimento tecnológico da engenharia com soberania nacional”.


Nesta quarta-feira (18), a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, participou como convidada do painel ‘Mulher’ discute e propõe ações visando fomentar a participação feminina na engenharia, agronomia e geociências, bem como mostrar como está a participação feminina na era da indústria 4.0.


E na quinta-feira (19), dia de encerramento da Semana de Engenharia, o conselheiro Gilbrando Trajano, participa do painel Saneamento “Novo Marco Regulatório do Saneamento: um retrocesso para o Brasil, das 14h às 16h30, na sala 3, Praça dos Girassóis.

Plano Diretor

Entre uma palestra e outra, a Comissão do Crea-RN que analisa o Plano Diretor de Natal continua se reunindo durante a 76ª Semana de Engenharia e Agronomia, em Palmas (TO). Os integrantes debatem possíveis contribuições aproveitando conhecimento de alguns profissionais presentes na Soea. O evento termina nesta quinta-feira (19) e no mesmo dia inicia o Congresso Nacional dos Profissionais do Sistema.