Conselho inspeciona as causas de um acidente em Assú

Conselho inspeciona as causas de um acidente em Assú

Por CREA-RN em 11/05/2020 às 05:21 | Atualizado em 02/06/2020 às 01:19



O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) realizou uma inspeção a fim de apurar as causas do acidente que resultaram na queda do reservatório d’água na Comunidade Banguê, na Zona Rural do município de Assú, no último sábado (09/05). De acordo com o fiscal Paulo César, que esteve no local, logo após o acidente, foi constatado que a base do reservatório, com capacidade para 20 mil litros, continha destroços de concreto, bem como estava com as ferragens expostas.

O conselho identificou os responsáveis pela obra contratada pela Prefeitura Municipal de Assú que compreende 23 reservatórios em 16 comunidades. Na oportunidade, foi elaborado relatório circunstanciado para a Câmara Especializada de Engenharia Civil, que analisará os elementos e informações constantes naquele instrumento.
O conselho encaminhará ofício à Prefeitura Municipal de Assú, com orientação para que sejam realizados laudos técnicos nas demais caixas d'água, antes de sua entrega definitiva para as outras comunidades.


O CREA/RN mantém-se firme no cumprimento do seu papel junto à sociedade.