Conselho se posiciona sobre a possibilidade de Lockdown

Conselho se posiciona sobre a possibilidade de Lockdown

Por CREA-RN em 02/06/2020 às 01:18 | Atualizado em 08/06/2020 às 02:03

COMUNICADO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN), na condição de uma entidade de fiscalização do exercício e das atividades profissionais, se posiciona, neste momento, contrário ao Lockdown no Rio Grande do Norte.

A discussão entre a classe política e alguns setores da sociedade intensificou, nos últimos dias, em relação ao possível isolamento social nas principais cidades do estado. O Crea-RN que regula e defende os interesses da engenharia, da agronomia e da geociências, através dos seus profissionais e empresas habilitadas e de toda a sociedade potiguar entende que esta não é a melhor decisão visto que a paralisação de atividades poderá prejudicar o setor econômico já fragilizado com a pandemia.

Entendemos como primordiais as medidas de isolamento que priorizam os grupos de risco como idosos e portadores de doenças crônicas graves. Nesse momento de incertezas, vemos o bloqueio total da operação de quaisquer atividade, com exceção das essenciais, com possibilidade de causar prejuízo a todos

Defendemos a saúde dos nossos profissionais, incentivando os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus com o que preconiza a Organização Mundial de Saúde, e também o direito de exercerem as suas funções, nesse momento tão delicado para o país.  

Francisco Vilmar Pereira Segundo
Presidente em Exercício do Crea-RN